segunda-feira, julho 18, 2005

Tendencioso_1

Há que agradecer ao jornal "A Bola" pelo excelente serviço público que prestou esta semana. Primeiro, no sábado, ficámos a conhecer todo o extenso e longo percurso do fabuloso Tomasson, e de como ele havia deixado para trás o interesse de clubes como o Estugarda, Sevilha e outro que já não me recordo... porque "estes clubes podem ter poderio financeiro, mas não têm o prestígio do Benfica, que ainda por cima vai jogar a Liga dos Campeões".
Bom, aconteceu o que aconteceu e confesso que assim que saí à rua procurei ver "A Bola"... Nem um sinal de Tomasson à vista desarmada... Antes vi na capa o agora fabuloso Léo, ele que no dia anterior não passava de um reforço secundário. Procuro melhor, e vejo em nota de rodapé ao melhor estilo das letras pequeninas do contrato de qualquer seguro:

"Bomba Tomasson: Estugarda leva Tomasson"

Bem, continuei a ler e por dentro vejo um maravilhoso artigo em que se diz que Trapatonni é um... ingrato!!!!!!!!! Quando chegou ao Benfica estava na penúria, e agora não só leva o Tomasson como deixa ficar o Liedson. Isto depois de ter tido a audácia de ter ido para a Alemanha para ficar mais perto de Milão...
Contratações todos falham, mas o tratamento que é dado a uns e outros é fantástico. De Miguel não se ouve nada há dias, de Enak só parou quando foi embora (todos os dias foi capa de jornal), e Liedson é tranferido por este jornal todos os dias.

Por enquanto Tomasson junta-se a Robinho, Lisandro Lopez, Maxi Lopez, Dédé, Zenden, etc... Tudo jogadores que fizeram a capa deste jornal nos últimos 5 meses, sempre associados às palavras: "Prestígio do Benfica" - que não está em causa, ou melhor é posto em causa exactamente por este tipo de notícias, pois se eles vêm porque reconhecem prestígio e afinal não chegam a vir...

P.S.: Hei-de sempre continuar a ler "A Bola", dá-me um enorme gozo. É só rir, sobretudo se pensarmos que qdo acerta uma contratação (raramente acerta uma do Benfica, porque quando se escreve com o coração, dá nisso) põe sempre um artigo a dizer: "A Bola acertou!!" - Isso sim é notícia!

Comentários:
Tambem reparei na capa do Jornal "A Bola" no Domingo. E foi coisa que de imediato me fez dar um sorriso amarelo, foi o "esquecimento" do caso Tomasson!
Detesto incoerências! E aquilo não é jornalismo!!
Diga-se de passagem que quem escreveu esse artigo que falas, sobre Trapatonni, foi escrito por um sportinguista!!

Contratações Falhadas todos os tiveram!! Atenção a isso! Não é só o Benfica!
 
Que me interessa a mim que seja Sportinguista? Até podia acabar assim:

Ass.: Bento XVI

Era ridículo na mesma, era na Bola na mesma, e servia os intentos desses jornal na mesma.

A diferença é que estes já estavam, tinham tudo assinado e eram a prova do prestígio do Benfica... É assim que se comentam estas contratações na Bola, e mete nojo e induz ao escarnio.
Gostava de saber quem são os accionistas de A Bola...
 
Na minha opinião, não interessa qual o clube dos accionistas do jornal A Bola. Eles não marcam golos. O que podem fazer (e fazem) é inflaccionar preços de jogadores e arruinar contratações aos clubes. Isso A Bola faz muitas vezes, e na grande maioria, ao Benfica. Por isso, não me parece que sejam benfiquistas. Pelo menos dos bons...
 
Sim mas tb fazem outras coisas:
Passar uma imagem de força e estabilidade para uns, e desestabilizar de fora para dentro para outros. Não mata,pois não... mas mói. E eu já estou como diz o outro: "Nã me moas...".
 
Não, isto é prova da côr de um dos jornais. Sem com isso querer negar as cores que atribuis aos outros, mas isto não prova nada relativamente a esses outros jornais que não são para aqui chamados.
Quando forem terei todo o gosto em fazer posts semelhantes para eles - se bem que para o jogo vai ser dificil, porque raramente compro o jornal... Só qdo o SCP goleia, ou seja uma vez de dois em dois anos (ainda bem que o Jardel foi embora, porque nesse ano estava-me a sair caro...) - e há quem diga que este ano não vou comprar, sobretudo se depender do Manoel e Silva.
 
Se dizer que Zenden, Kezman, Robinho, Tomasson, Polga, Ricardo, (quantos queres mais?) vâo para o Benfica (e afinal é tudo mentira) é transmitir estabilidade, realmente o Benfica é o clube mais "estabilizado" que conheço. Ao mesmo nível, só mesmo o Real Madrid.
 
Outra coisa, em relação ao caso-Miguel, só hoje é que há coisas a acrescentar. Miguel apresentou a rescisão unilateral. Qualquer notícia que aparecesse entretanto seria...especulação. Coisa que, penso que nenhum de nós, gosta.
Quanto ao artigo, ao que sei, é de opinião e, por aí, acho que cada um tem a sua, trabalhe-se no jornal Record, no Jogo, ou na Bola...

P.S. - Ainda ontem saíu na capa do Record, que Liedson "não sai e até já marca!" Isto é puro marketing, para vender jornais. Só os compra por essa razão, quem acha que o Liedson está super motivado por não saír e recuperou a alegria de marcar golos. Eu, ao invés, deixei de me seguir por capas de jornais, passei antes a ler as cláusulas de seguros que vêm em pequenino na última página...
 
Todo o jornal de sábado e domingo analisado em conjunto é hilariante. O artigo de opinião se é dado por um sportinguista e vai nesse sentido... é opinião de quem?
A estabilidade é transmitida no sentido em que são filtradas todas as notícias sobre o Benfica, ou que pelo menos não se especula sobre o Benfica, como dizes. Mas especula-se e muito sobre os outros. Porquê uns e não outros?
Enak está na Nigéria - lá dentro quase não há desenvolvimento
Enak esta na bélgica- Lá dentro quase não há desenvolvimento
Liedson quer sair-
Liedson ainda pensa em sair
Se ficar com Liedson
Sporting já tem substituto para Liedson

Isto é especulação e afecta sobremaneira. Aliás, afecta mais do que uma maneira. O povo gosta de ler que o Benfica vai comprar e não precisa de vender (tu próprio já o disseste aqui - o benfica tá comprador - O Benfica é o mais f**ido dos três financeiramente, que comprador é esse?).
Sporting tem x milhões de passivo, e a notícia não fala na estrutura do passivo, no activo correspondente, nos recebimentos e pagamentos - Cuspam-me na cara!!!

Já disse aqui e volto a dizer, o LFV controla a imprensa (e deve-lhe ser dado algum mérito nisso), porque não acredito que isto seja tudo à laia de clubismo, e de dentro do Benfica continua a falar-se demais! Quer queiram, quer não, quase tudo se sabe (tudo o que interessa passar cá para fora para provocar euforia).
 
Alguem descobriu as aquisições de Karyaka?? E de Beto??
Tudo bem guardado!!
 
Miguel Sousa Tavares tb escreve para o jornal "A Bola".
Pedro Santana Lopes tb o fez.
São alguns exemplos??
Tb seguem e linha editorial da Bola???
Sao "opinion-makers"!!
Nada mais
Tal como o lagarto que escreveu isso de Trapatonni!!
 
Ah!!
A Bola dizia que Enak iria para a Russia.
O Record dizia que não.
Quem teve então razão??
 
Karyaka soube-se, desculpa. Beto não. Mas Tomassen soube-se, Maxi Lopez tb, Lisandro tb, Robinho tb, Dédé tb... A Bola vendeu todos os gajos do Sporting... Dado que o Sporting está assumidamente vendedor, nalgum havia de acertar.
Mas esta discussão é de ontem. Arranjem uma nova para hoje.
 
Karyaka só se soube depois de ter assinado!!
Tanto que souberam os 3 jornais ao mesmo tempo no dia anterior! Pq propositadamente foi divulgada a informação!
Ah! E Lisandro Lopes é mentira!!
Benfica nunca esteve interessado em Lisandro Lopez! Ou então se acreditas tanto assim nesses boatos, também é justo dizer que o Sporting falhou as contratações de Deivid e Bulykin!
 
Xii...onde vocês já vão!
 
Não me recordo disso assim (aliás, tenho quase a certeza que o Lisandro foi comentado oficialmente e admitido pelo próprio), mas perante a tua veemência recuo.
 
Aaahahahah!!
Vans!! Eu sou um veemente nato!!
Aahhahahahaah
 
O famoso jornal A Bola, voltou a publicar ontem um artigo de ataque a Trapatonni... Mais uma vez um artigo de opinião, ao lado da peça principal /na qual tb se faziam alguns ataques.
De bestial a besta num instantinho...
 
Estas a falar do famoso jornal que também coloca Wender no provavél 11 do Sporting??? Que tem vindo a fazer pressão e mais pressão no jogador. Estás a falar desse jornal?? E que levou o treinador Jesualdo Ferreira a enviar recados para imprensa e para os lados de Alvalade, ao afirmar "O treinador do Braga diz que já chega de pressão sobre o jogador e sobre o clube e desafia: se o Sporting quer mesmo o jogador, que "pague o preço justo" e coloque um ponto final no assunto. Por considerar que tudo tem limites e que nesta altura as coisas estão a ir longe de mais, o treinador arsenalista decidiu sair em defesa do grupo de trabalho, essencialmente do ala brasileiro. "Estou a ver coisas que nunca vi nos anos que tenho de futebol. Vi um jornal, um jornalista a colocar um jogador numa equipa quando ele pertence a outro clube! E estou a referir isto por respeito ao jogador, ao clube e a mim próprio. O jornalista ou estaria a fazer algum exercício de futuro com alguma ficção ou então fundamentado em algumas indicações que desconheço... e só posso entender isto como o desejo do treinador.
Isto foram declarações de Jesualdo. Esse jornal diga-se foi A Bola!
Ah, e diga-se que tb o ontem , o jogador apareceu no treino a cantar em voz alta "so eu sei pq nao fico em casa"!!!
Mas as gentes do Sporting é tudo gente muito séria! E não, não fala com o jogador nas costas da clube a que pertence!! Nem faz pressão!
Não!! São os outros!!
 
Mas o que é que isso tudo que disseste tem a ver com o que eu estou a dizer? O que é que o jornal, tem ver com as pessoas sérias, ou não sérias do Sporting? lol, tás um pouco confuso. Já defendes a bola a atacar o Sporting...

Quanto ao Jesualdo Ferreira, tem que se colocar no lugar dele. Mas algum dia o Sporting precisa de desestabilizar o Braga? O Jesualdo tem que estar preocupado com Boavista e Guimaráes. E tem que ver se para o ano, em dois jogos faz mais de 5 remates à baliza do Sporting... E este ano o Sporting não deve descansar a equipa inteira lá em Braga. E não vale rematar do meio campo. A não ser que seja o Jorginho e dê golo, claro está. O Wender em Alvalade não é titular, independentemente do que disser A Bola.

E se a Bola disse isso, o que tem o Sporting a ver com isso? O rapaz até pode cantar a Britney Spears, não quer dizer que vá dormir com ela... Já agora, quem é que o ouviu a canta?
 
Comenta lá mas é a diuferença de tratamento dado ao Trap e não desvies a conversa. Depois já tratas disso da seriedade - Faz um post que eu vou lá. Quantos são??

Os homens deram-se ao trabalho de ir à apresentação do Tomasson (que já não vem para a Luz) perguntar ao Trap porque é que traíu o Benfica...
 
Desculpa lá Vans!!
Mas que granda lata!!
Então se a bola disse o que disse de Trappatonni e Tomasson , o que è que o Benfica tem tambem a ver com isso???
O principio é o mesmo!! O mesmo!!
Ah, e não era atacar o Braga! Era desestabilizar o jogador como forma de pressão!!
 
Eu não falei no Benfica...´se falei recorda-me e eu penitencio-me já. Portanto concordo contigo. O Principio é o mesmo.

Eu li o Jesualdo. Ele diz que o Sporting procura desetabilizar o jogador, o clube e o seu plantewl. Palavras exactas dele. É palhacito. O SCP qdo muito, pode TENTAR desestabilizar SLB e FCP (de preferência por esta ordem). Ah porque o Manchester qdo quis o Ronaldo tentou desetabilizar o SCP e o seu plantel - ridículo não?
 
Se te referes ao LFV, isso não é neste contexto, e não se circunscreve a A Bola.
 
Obvio que concordo contigo em relaçao ao facto de o Sporting não estar a desestabilizar o Braga!
Não faz sentido nenhum!!
Se tivesse que desestabilizar alguém seria Benfica ou Porto.
Quanto a Wender a questão é que o Sporting anda a falar com o jogador. Como todos fazem! Repito: Todos o fazem!
Dá a volta à cabeça do jogador para assim o mesmo pressionar o Braga e criar condições favoráveis á sua saída!
 
Mas tu achas isso bem, qual é o teu problema?
 
O meu?? Nenhum!! Só queria mostrar-te que TODOS o fazem!! Pq da outra vez deste a entender que Sporting não o fazia! Subtil, mas deste a entender!
 
E estas ou nao de acordo comigo em relação ao que disse?? Quando dei o exemplo.
 
Eu não dei a entender nada... Apenas disse que achava mal e o exemplo que dei até foi o do Benfica, prejudicado na questão Miguel.
Acho mal que todos o façam - sou contra. Seja ele SCP, SLB, FCP, ZTD ou o raio que o parta...
Aqui há tempos li, dito dos dirigentes do SCP e do Braga, antes de se zangarem as comadres, que o SCP procurava acordo com o Braga e que só depois ia chegar a acordo com João Alves e Wender. Entretanto o Braga, na pessoa do seu treinador (que pelos vistos acompanha contratações) diz que isso não é assim - não sei se é, nem se não é, mas se fôr acho mal. Tu achas bem. Mas parece-me óbvio que a pressão ao Wender pode vir de dentro da casa do mesmo (leia-se do seu empresário) - tb concordarás com isso, certo?

Que exemplo é que deste, que não estou a ver...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!